„Passe o teste do Lusher na internet é inútil“

O ciclo de testes psicológicos em redes sociais é infinito. Psicólogo Ekaterina Eagle – sobre os motivos de nosso amor por testes e por que não passar no teste de Lusher na Internet.

“O que é o líder”, “o que é sua mãe”, “sua era interior”, “o que suas fantasias sexuais dizem sobre você”, “Quem é você dos personagens do desenho animado”, “Como você pertence” – o Ciclo de testes psicológicos em redes sociais é interminável. Psicólogo Ekaterina Eagle – sobre os motivos de nosso amor por testes e por que não passar no teste de Lusher na Internet.

O grande interesse nos testes é determinado não tanto pelo narcisismo quanto à nossa necessidade não realizada, o desejo de aprender algo importante e a oportunidade de depreciar instantaneamente o resultado.

Psicologias: Por que gostamos de responder a perguntas do teste?

Ekaterina Eagle: Nós sempre somos interessantes para nós mesmos. Os testes são uma maneira rápida e segura de aprender algo novo sobre você, fortalecer a auto-estima, verificar os limites de seu „eu“. Basta fazer upload de uma página e responder 10-15 perguntas simples. A resposta para todos é sempre um pouco de experiência de auto -conhecimento. Eu sei ou não sei? Como vou me comportar em uma situação de conflito? Serei capaz de capturar o reino? Se o resultado confirmar nossa imagem do „eu“, nos acalmamos e começamos a nos tratar melhor. Se aprendermos algo novo, ajustamos nossa imagem ou (embora por um momento), olhamos para nós mesmos com mais cuidado. Nos resultados dos testes, informações negativas raramente são dadas e ler algo bom para si mesmo é sempre bom. Ao mesmo tempo, também estamos interessados ​​em competir com o criador da massa: descobrir o que ele atribuiu a essa ou a essa opção de resposta e tentar prever o resultado. Cada pergunta não é apenas a experiência do auto -conhecimento (mesmo nos testes cômicos que você precisa experimentar na resposta e escolher a que está mais próxima), mas também uma competição intelectual com o autor.

Como explicar a rápida disseminação de testes pela rede?

E. SOBRE.: Para publicar em redes sociais seu resultado para revisão geral – é claro, há uma parte do narcisismo neste

como comprar viagra em portugal

. Muitos de nós são importantes como parecemos aos olhos de outras pessoas. E publicamos, como regra, apenas os resultados que gostamos. Para mostrar que você se parece com o caráter de todos os outros é se aproximar dele e fazer parte de sua atratividade. Em quantidades razoáveis, essa experiência é útil.

Obviamente, testes profissionais no caso de atender aos padrões da qualidade dos testes, proporcionar imensamente mais experiência e informações valiosas. Os problemas deles se relacionam com os pontos -chave das experiências e comportamentos da pessoa, portanto, eles permitem que você se concentre nos aspectos mais importantes de nossa vida. Os testes cômicos são frequentemente compilados aleatoriamente, seu resultado é compreensível e previsível, mas sua atratividade é maior, apenas porque eles exigem muito menos trabalho de personalidade.

Vale a pena confiar nos resultados?

E. SOBRE.: Com testes na internet, como em qualquer outra informação, você deve ter cuidado. Se você distinguir um teste cômico de um profissional é bastante fácil, separar um bom teste profissional do mal não é tão fácil. Nem a autoria do famoso psicólogo (especialmente o falecido), nem as promessas de revelar todos os segredos do inconsciente são uma garantia da qualidade do teste e, portanto, uma garantia de que uma pessoa receberá informações completas e confiáveis ​​sobre si mesmo.

O mundo está mudando, as pessoas estão mudando, as profissões – e os testes devem ter tempo após essas variáveis. Passando agora o teste de Aizenka na forma em que Hans Aizenk o construiu em 1963, não nos comparamos com seus contemporâneos, mas com o homem da década de 1960, que, talvez, seja interessante, mas não muito informativo no mundo de hoje. Portanto, passando testes psicométricos profissionais na Internet, você deve pelo menos perguntar quando eles foram atualizados e com quem você se compara.

Infelizmente, a maioria dos sites nos quais você pode encontrar testes profissionais bem conhecidos não fornece essas informações, e os métodos que estão lá em domínio público estão desatualizados há muito tempo. Portanto, não vale a pena contar com um resultado confiável nesses sites. Na Internet russa e de língua mundial, existem recursos que fornecem acesso a testes psicométricos de alta qualidade, mas não há muitos deles, por exemplo, russo -que fala www.Ht.RU/CMS/TEST e www.Proforiente.Ru/Testes, inglês -língua www.Queendom.com/testes/índice.Htm

Como um teste profissional difere de um amador?

E. SOBRE.: Por trás de cada questão de teste profissional está muito trabalho, tanto para o desenvolvimento quanto para manter sua qualidade. Testes psicométricos profissionais (psicométricos – significa testes da forma usual “Pergunta – opções de resposta”) são baseadas no mecanismo para comparar pessoas entre si. Antes de publicar o teste, os autores devem realizar um estudo para provar que esse teste mede exatamente o que é destinado e seus resultados são confiáveis ​​e resistentes a fatores colaterais (tempo, o humor do entrevistado, o desejo de enganar o teste ).

Para isso, as pessoas com os mesmos sinais são entrevistadas como aquelas em quem esse teste será posteriormente realizado e os cálculos confirmando a qualidade do teste são realizados. Se alguns indicadores são insatisfatórios, o teste muda e o estudo é repetido até que os valores resultantes satisfazem os autores. O autor de um teste psicométrico profissional sempre pode provar por que cada entrevistado específico recebeu exatamente o resultado que recebeu.

Existe um grupo intermediário de métodos entre testes profissionais e amadores: eles são criados por psicólogos profissionais, mas não passam por um teste psicométrico. Seu objetivo também é mais divertido, mas, diferentemente do amador, eles ainda são baseados na experiência profissional e na intuição de um psicólogo. O resultado deles, mesmo que não seja confiável, pode fazer você pensar sobre questões da vida e maneiras de desenvolvimento de personalidade.

Quão confiáveis ​​são os resultados dos testes projetivos de som – Lusher, Rorshah e outros – se estiverem na Internet?

E. SOBRE.: Passando tais testes na internet é inútil. Todos nós corremos o risco de ser „maníacos“. Ninguém garantirá as qualificações de pessoas que publicam testes projetivos na Internet. Além disso, seus próprios autores colocam restrições bastante estritas nas condições de sua passagem. Digamos, o teste de Lusher é realizado apenas com cartões de certas cores – outro tom pode distorcer o resultado. É impossível controlar a observância dessas condições do outro lado do monitor, para que você não possa atestar o resultado. Testes projetivos (Teste Lusher, teste de Rorshah, quaisquer técnicas de desenho, teste temático Aperceptivo) Faz sentido apenas em um diálogo com um psicólogo qualificado que tem experiência em trabalhar com esta classe de testes.


Beitrag veröffentlicht

in

von

Schlagwörter:

Kommentare

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert